Abertura - Club del Dibujo no Espaço Recombinante

1.11.13

+A-A+/-
No dia 17 de outubro realizou-se a abertura do projeto da Sala Dobradiça "Club del Dibujo no Espaço Recombinante", financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria do Estado da Cultura (RS), mediante o Edital SEDAC nº 02/2012 Desenvolvimento da Economia da Cultura FAC - Sociedade Civil.

A ocasião deu partida às inúmeras intervenções sendo programadas para o período de 17 de outubro à 30 de novembro, além de outras tantas passíveis de acontecer pela participação dos visitantes interessados.

 
 


O projeto consiste na combinação de duas propostas participativas no campo das artes visuais com a finalidade de criar um ambiente público e gratuito de experiência artística e educacional, partindo do desenho como elemento suscitador de encontros entre artistas e público interessado.

A ideia insere o “Club del Dibujo” (clube do desenho - http://clubdeldibujo.wordpress.com/club-del-dibujo/) proposta da artista argentina Claudia del Río (Rosário/Argentina), em uma estrutura reformulada do “Espaço Recombinante”, este concebido pelo grupo santa-mariense Sala Dobradiça.

 
 
 

Sendo uma nova situação para ambas as iniciativas, tal combinação vem a promover a prática do desenho de maneira aberta e desmistificada, sendo o Espaço Recombinante preparado internamente como um quadro negro espacial e imersivo, potente para receber imagens ou interferências a partir do giz escolar tanto de artistas convidados como de visitantes.

O projeto conta com o apoio da Arquitetura em Movimento/Clandio Zimmerman e do LAMEN - Laboratório de Metodologia do Ensino do Centro de Educação/UFSM. Tem financiamento Pró-cultura RS/Secretaria da Cultura/Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Eventos agendados:
 

Mais registros em https://www.facebook.com/saladobradicapage