CLUB DEL DIBUJO NO ESPAÇO RECOMBINANTE

6.10.13

+A-A+/-
A Secretaria de Estado da Cultura e Sala Dobradiça apresentam: CLUB DEL DIBUJO NO ESPAÇO RECOMBINANTE, de 17 de outubro a 30 de novembro de 2013, no Centro de Educação (prédio 16) da Universidade Federal de Santa Maria/RS.





SOBRE: o projeto consiste na combinação de duas propostas participativas no campo das artes visuais com a finalidade de criar um ambiente público e gratuito de experiência artística e educacional, partindo do desenho como elemento suscitador de encontros entre artistas e público interessado.

A ideia insere o “Club del Dibujo” ("clube do desenho"), proposta da artista argentina Claudia del Río (Rosário/Argentina), em uma estrutura reformulada do “Espaço Recombinante”, este concebido pelo grupo santa-mariense Sala Dobradiça.

Sendo uma nova situação para ambas as iniciativas, tal combinação vem a promover a prática do desenho de maneira aberta e desmistificada, sendo o Espaço Recombinante preparado internamente como um quadro negro espacial e imersivo, potente para receber imagens ou interferências a partir do giz escolar tanto de artistas convidados como de visitantes.

Registros do Club del Dibujo, durante a 7ª Bienal do Mercosul. Para ver mais, clique AQUI.

A proposta será disponibilizada por uma programação cultural composta de exposições de artistas locais, visitações mediadas e oficinas temáticas para escolas e instituições sociais.

O projeto conta com o apoio da Arquitetura em Movimento/Clandio Zimmerman e do LAMEN - Laboratório de Metodologia do Ensino do Centro de Educação/UFSM. Tem financiamento do Sistema Pró-cultura RS/Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

ABERTURA DIA 17/10, às 18:30 com a artista CLAUDIA DEL RÍO.

----------------------------------------------------------------------------------------

O QUÊ: CLUB DEL DIBUJO NO ESPAÇO RECOMBINANTE
ONDE: Centro de Educação da UFSM (prédio 16)
QUANDO: de 17/10 a 30/11
HORÁRIO: Aberto ao público das 15:00 às 20:00, de segunda a sexta-feira / VISITAÇÃO GRATUÍTA!

----------------------------------------------------------------------------------------

AGENDAMENTO de escolas e instituições pelo e-mail saladobradica@gmail.com ou telefone (55) 81477536