Design em Jogo: breves comentários sobre o ESPAÇO RECOMBINANTE e seu logo interativo

1.9.11

+A-A+/-
Desde o dia 29 de agosto, propaga-se um estímulo a usuários de redes sociais (Facebook e Twitter) - bem como contatos em geral, via e-mail ou convite presencial -, para que sejam registradas alterações compositivas e semânticas no logo interativo do projeto Espaço Recombinante, disponibilizada em nosso blog.

O convite gradativamente dá forma a uma face virulenta de participação on-line, fazendo jus à finalidade do logo e indicando atributos almejados para o novo projeto da Sala Dobradiça, a ser lançado oficialmente no dia 6 de setembro e posto em prática a partir do dia 15 de setembro.
____________________________________________________________

Click to refresh! Sobre uso do termo e o projeto geral
____________________________________________________________

Símbolo interativo e os derivantes

Assim como os demais projetos do grupo Sala Dobradiça, o Espaço Recombinante é (o novo) segmento de uma poética em constante derivação, existente há quase três anos. Dele surgem e surgirão novos produtos, eventos e ações complementares, a fortalecer um fluxo de produção que tateia - justamente - mecanismos proliferantes de criação, rede e vida. As derivações assinalam o dobrar-desdobrar-redobrar, presente em cada iniciativa do grupo.

A criação do logo interativo para o Espaço Recombinante aponta, de maneira lúdica e participativa, o delineamento prático e estratégico a ser executado por meio da estrutura física. Apresenta-se como uma zona de recombinação latente, à espera, viva enquanto se relaciona.

Após quatro dias, desde o primeiro estímulo para registro e publicação, houveram mais de vinte recombinações espontâneas do logo, sendo capturadas via tecla print-screen e publicadas na página da Sala Dobradiça, no Facebook. Acesse e veja quem já participou: http://www.facebook.com/saladobradicapage


Das primeiras vinte recombinações, produziu-se um mapa de signos, a estampar o cartaz de lançamento. Clique para ver ▼

Que a participação continue! E não deixe de conferir o lançamento de nosso múltiplo.
Até mais ver.

Texto: Elias Maroso